POLÍTICA

“Havia anseio de mudança; esquerda tem cometido vários erros”

Published

on


O deputado federal José Medeiros (PL) atribuiu a vitória de Abílio Brunini (PL) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá ao “anseio” da população cuiabana por mudanças.

 

Há vários erros que a esquerda tem cometido e, de certa forma, isso foi possível a gente suplantar

O bolsonarista vai suceder o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que deixa o Palácio Alencastro após ter a gestão alvo de 23 operações policiais e deixar uma dívida de R$ 1,5 bilhão.

 

“Atribuo, principalmente, a esse anseio de mudança da população. Além do fato dos dois candidatos, vice e o cabeça da chapa, serem uma novidade. Uma cabeça muito organizada e a forma como Abílio conseguiu se expressar, conseguiu se comunicar com o eleitor”, afirmou Medeiros.

 

A declarafação foi feita na sede do PL, onde apoiadores de Abílio se reuniram para comemorar a vitória.

 

O candidato do PL conquistou 171.324 votos (53,8%) neste domingo (27) e confirmou o favoritismo no segundo turno das eleições contra o candidato Lúdio Cabral (PT), que teve 147.127 votos (46,2%).

  

“O Abílio corrigiu algumas coisas que precisavam ser corrigidas durante a campanha e ao final atribuo a vitória ao conjunto da obra. Essa vontade de mudança, essa onda do alicerce da direita”, disse.

 

O deputado ainda admitiu ter ficado preocupado com as amostras das pesquisas, que indicavam um acirramento na disputa em Cuiabá. No entanto, lembrou da rejeição ao PT no Estado.

 

Para ele, a vitória de Abílio mostrou que o candidato superou a força da “máquina” do Governo Federal.

 

“Há vários erros que a esquerda tem cometido e, de certa forma, isso foi possível a gente suplantar. Inclusive, a farta distribuição de renda feita pelo grupo, principalmente ligada a vice candidata do Lúdio. E também a força da máquina Federal, que queria eleger pelo menos um prefeito em uma Capital do Brasil e Cuiabá tinha se tornado a única possibilidade”, disse.

 

“Essa campanha a gente encerra com muita alegria, comemorando muito, porque a parada não estava fácil”, completou.

 

Veja o vídeo:

 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Abílio bate Lúdio e conquista Alencastro com 53,8% dos votos





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending