POLÍCIA

Suspeito de matar irmão na véspera de Natal é preso e alega legítima defesa

Published

on


Marcos de Oliveira Lima, de 51 anos, foi preso temporariamente em Diamantino (a 201 km de Cuiabá), nessa segunda-feira (06), suspeito de matar o próprio irmão Luciano de Oliveira Lima, de 45 anos, no dia 24 de dezembro, em Alto Paraguai (a 199 km de Cuiabá). A vítima teria agredido Marcos com pauladas, que revidou com golpes de faca, fugindo do local logo em seguida. 

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Marcos Martino Bruzzi, o suspeito compareceu à delegacia na companhia de um advogado, após ter o mandado de prisão aberto ainda na segunda. Bruzzi disse ainda que Marcos é morador de Cuiabá e, antes de cometer o crime, estava hospedado na casa da irmã dele, em Alto Paraguai, para participar de uma celebração de Natal em família.

Reprodução

homic�dio irm�o natal alto paraguai

Ainda segundo Bruzzi, Marcos teria ido a casa de seus pais, onde Luciano também morava, para buscar seus genitores para a festa. Entretanto, testemunhas informaram que a vítima estava embriagada e iniciou uma discussão com Marcos, quando em um determinado momento teria pegado um pedaço de pau e acertado o suspeito diversas vezes, ao que Marcos reagiu e, em posse de uma faca, atingiu o irmão com vários golpes na região do tórax, perfurando os pulmões, levando a vítima a óbito e fugindo em seguida.

“Em interrogatório, ele assumiu a autoria e alegou que teria agido em legítima defesa. Nessa ocasião agora, informou que a vítima estava alterada, quando o agrediu, e ele revidou. O inquérito está praticamente concluído e ele será indiciado por homicídio qualificado”, declarou o delegado de Diamantino.



Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending