POLÍTICA

“Se eu fosse o candidato, estaria no 2º e ganharia em Cuiabá”; vídeo

Published

on


O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, afirmou nesta segunda-feira (7) que venceria a eleição para prefeito de Cuiabá caso tivesse sido o escolhido pelo União na disputa, no lugar do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

 

Ele terminou a disputa, neste domingo (6), em terceiro lugar, ficando fora do segundo turno, disputado entre  Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT). O chefe da Casa Civil declarou apoio ao candidato do PL. 

 

Tenho certeza que se eu fosse candidato, o resultado seria diferente. Estaria no segundo turno e ganharia eleição em Cuiabá

“Eu acredito que o Abílio tem mais coragem para poder fazer a limpeza que precisa ser feita na Prefeitura de Cuiabá e consertar a cidade de Cuiabá”, disse Garcia. 

 

Por muitos meses, ele travou uma “batalha” interna com Botelho para saber quem seria o candidato da sigla. Um dos motivos que levou o União a escolher o presidente da Assembleia Legislativa foi o fato do chefe da Casa Civil não decolar nas pesquisas que antecederam o pleito eleitoral.

 

“Sempre dizia que, para mim, não importava o número da pesquisa, importava o perfil. Eu acreditava no meu perfil. Tenho certeza que se eu fosse o candidato, o resultado seria diferente. Estaria no segundo turno e ganharia eleição em Cuiabá”, afirmou. 

 

“Convicção”

 

Questionado se a declaração não causaria um desconforto dentro do grupo político, o chefe da Casa Civil negou.

 

“Eu defendi isso o tempo inteiro, defendi minha candidatura, eu tinha convicção dela. Estou mantendo a minha posição que eu tinha sempre desde lá de trás. Eu tinha convicção da minha candidatura, da viabilidade da minha candidatura”, disse. 

 

Por outro lado, Fábio afirmou que todo o partido trabalhou em prol da eleição de Botelho, mas não conseguiu convencer a população cuiabana que este seria o melhor projeto.

 

“São com muitos fatores. No fim, no fim, nós não tivemos os votos suficientes para chegar no segundo turno. Foi isso que aconteceu”, pontuou. 

 

Veja video: 

 

 

 





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending