Os candidatos a prefeito de Cuiabá apresentaram propostas para saúde, comércio, educação e mobilidade urbana no programa eleitoral da TV aberta nesta sexta-feira (13).
Eduardo Botelho (União), Abílio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MDB) dividiram os 10 minutos destinados ao horário eleitoral.
Confira:
Domingos Kennedy
O programa começou com o depoimento de eleitores que não votariam em Kennedy, mas passaram a apoiá-lo após conhecerem melhor suas propostas.
Kennedy falou sobre a importância do zelo com as crianças. Ele prometeu construir mais 16 creches e melhorar o kit escolar distribuído pela Prefeitura.
Abílio Brunini
O foco da propaganda foi a saúde da mulher. O candidato apontou que, atualmente, Cuiabá não tem um hospital materno administrado pela prefeitura. Ele, então, prometeu construir o Hospital da Mulher, cuja proposta será cuidar da saúde feminina durante todas as etapas da vida.
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) apareceu na peça ressaltando a importancia da atenção à saúde da mulher.
Abílio também garantiu aumentar o número de pediatras nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e colocar psicólogos nas escolas.
Eduardo Botelho
Botelho iniciou a propaganda criticando a mobilidade urbana de Cuiabá, mostrando o trânsito congestionado. “Do jeito que está, está péssimo. É só para o prefeito lesar o povo”, disse um condutor.
O candidato destacou o seu alinhamento com o governador Mauro Mendes (União). O chefe do Executivo estadual apareceu apresentado os projetos à mobilidade da Capital. Em seguida, a propaganda mostrou o esboço diversas obras nas vias de Cuiabá que Botelho pretende fazer, entre elas uma nova Beira-Rio.
A propaganda, por fim, mencionou o comitê da maldade, que estaria disseminando mentiras contra Botelho. “Acusam sem provas”, disse a apresentadora. “Aos adversários, um ditado popular: a verdade sempre vencerá a mentira”, conclui.
Lúdio Cabral
A propaganda iniciou com um apoiador apontando Lúdio como o melhor nome para a Saúde da capital.
O petista prometeu criar um programa chamado Comércio Forte para fomentar o comércio local e a criação de cooperativas populares para baratear a conta de energia.
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, apareceu no fim da propaganda para apoiar o candidato petista e destacar o plano de tornar a alimentação mais acessível.