POLÍCIA

Perfil de psicopatia, diz delegado sobre menor suspeito de matar jovem trans

Published

on


Matheus Soares Augusto, delegado da Polícia Civil de Água Boa (a 744 km de Cuiabá), afirmou que o adolescente de 17 anos, apontado como autor do homicídio brutal contra a jovem Bia Castyel, de 20 anos, no último final de semana, possui um “perfil de psicopatia”. A vítima, uma mulher transexual, foi alvo de 22 golpes de faca e estrangulamento, praticados após manter relação sexual com o menor.

Em entrevista à Rádio Interativa FM, o delegado deu maiores detalhes sobre o crime, apontando que o menor teria premeditado o crime e utilizado uma roupa de açougueiro para não deixar vestígios no local do homicídio.

Reprodução/Instagram

Bia Castyel

Bia Castyel foi assassinada com mais de 20 facadas dentro de casa, em Água Boa

“O que chama mais atenção pra mim nesse caso, é o perfil de psicopatia desse jovem. [Ele] praticou um crime premeditado, um crime com grau de crueldade elevada. A gente percebe pelo número de facadas que a vítima recebeu, 22 golpes, além de depois estrangular essa vítima É algo que surpreende até nós mesmos, policiais, e demonstra um grau de desconformidade com a realidade muito grande”, relatou Soares.

Outro ponto apresentado pelo delegado foi a frieza do menor, que, após o crime, retornou para a própria casa e “continuou a sua vida tranquilamente”, indo trabalhar e até participando de uma viagem em família, no dia seguinte. 

“Isso chama bastante atenção da polícia, é um perfil que nos assusta, é realmente uma pessoa perigosa e que a gente espera que agora, apesar de ser menor, […] é acompanhar de perto, porque é um risco pra sociedade a liberdade desse adolescente”, disparou o delegado.

Reprodução/Rádio Interativa FM

Matheus Soares Augusto, delegado, �gua Boa

Matheus Soares Augusto, delegado da Polícia Civil de Água Boa

O crime 

A cabeleireira Bia Castyel foi encontrada morta em sua quitinete, no bairro Operário, em Água Boa, na última quinta-feira (19). No domingo (22), o menor foi preso. Em depoimento, o jovem disse que ele e a vítima se encontraram e mantiveram relações sexuais. Em seguida, o suspeito executou a vítima com 22 golpes de faca e estrangulamento.



Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending