POLÍTICA

Juiz manda site retirar matéria que “induz eleitor ao erro” em Mutum

Published

on


O juiz da 5ª zona eleitoral de Nova Mutum, Cássio Leite de Barros Netto, determinou que um site da capital retire matéria publicada referente ao candidato à prefeitura de Nova Mutum, Diogenes Jacobsen (PSB), uma vez que o conteúdo publicado pode induzir o eleitor ao erro, “acreditando que o candidato já não pode mais concorrer ao pleito”.

 

Ele repudiou manipulação ardilosa que busca distorcer a realidade dos fatos, bem como induzir o eleitor ao engano com mentiras

Isso porque o site publicou, no dia 16 de setembro, informação equivocada, de que Diogenes estaria inelegível em decorrência de uma decisão judicial de primeira instância.

 

A divulgação da inelegibilidade não procede e Diogenes obteve na Justiça Eleitoral o deferimento do registro de candidatura, assim como seu vice, Mauricio Medeiros (PSD). Eles cumprem normalmente agenda de campanha.

 

Diogenes Jacobsen repudiou o que ele classificou de “toda e qualquer manipulação ardilosa que busca distorcer a realidade dos fatos, bem como induzir o eleitor ao engano com mentiras maculando o processo eleitoral”.

 

O juiz eleitoral determinou que o site retire a matéria objeto de impugnação da internet no prazo de 24 horas, sob pena de multa de R$ 5.000,00.

 

A divulgação da informação distorcida beneficia, em particular, ao candidato a reeleição em Nova Mutum, Leandro Félix (União), que foi arrolado na mesma ação, cujo processo corre em segredo de justiça a pedido do próprio Leandro Félix.

 





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending