POLÍTICA

Flávia anuncia “pente-fino” em gestão Kalil e concessão do DAE

Published

on


A prefeita eleita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) anunciou na manhã desta segunda-feira (7) que fará um pente-fino nos contratos da gestão Kalil Baracat (MDB) e iniciará o projeto concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) assim que assumir o mandato.

 

Se estiver tudo certo, não tem nada a temer, mas, se tiver errado, não vou arcar com contrato que tem negociatas

A advogada foi eleita neste domingo (6) com 68.760 votos (50,54%), derrotando o prefeito Kalil que teve 61.065 (44,84%).

 

“Eu vou procurar irregularidades. Quero passar um pente-fino através de uma auditoria externa, um levantamento. Se estiver tudo certo, não tem nada a temer. Mas, se tiver errado, não vou arcar com contrato que tem negociatas. Vamos pontuar, é [fazer] o pente-fino. Não vou aceitar corrupção, de forma alguma. Na minha gestão, zero”, completou.

 

Durante a campanha, Moretti já defendia que a iniciativa privada poderia melhorar a prestação de serviços do DAE, já que as críticas em relação à falta d´água foi uma de suas bandeiras.

 

“Caixa de surpresa”

 

“Sem dúvida nenhuma, o primeiro objetivo não é nem quando eu tomar posse, é desde já traçar um planejamento para a questão da concessão privada do DAE e para o melhoramento da Saúde pública. Já estou trabalhando e vou trabalhar”, disse.

 

As discussões sobre a autarquia ganharam força após a deflagração da Operação Gota D’Água, da Polícia Civil, que investigou um esquema de corrupção e levou 12 pessoas à prisão.

 

A investigação apontou que servidores cobravam valores pela prestação de serviços devidos pelo DAE. A apuração também identificou um prejuízo de R$ 11,3 milhões às finanças da cidade desde 2019.

 

“É uma ‘caixinha de surpresa’ o que espero encontrar no DAE e na Prefeitura. Vai ter tanta coisa para fazer uma auditoria. Então contratarei uma empresa para ‘levantar’ todos os contratos. Quero saber cadê os milhões, para onde foi?”, pontuou.

 

“Isso é uma coisa à parte da gestão pública: uma coisa é reformular a Saúde, planejar a concessão privada do DAE… Outra coisa é o levantamento do que foi feito na Prefeitura, para onde foi o dinheiro e o que será feito daqui para frente”, afirmou.

 





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending