A pesquisa do instituto Exame Dados, contratada pelo FolhaMax e divulgada nesta segunda-feira (16), sinaliza que o União Brasil deverá ter os dois vereadores mais votados de Cuiabá.
Dois vereadores do União Brasil lideram a corrida por uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá e devem se reeleger. Cezinha Nascimento e Michelly Alencar foram citados por 2,59% dos eleitores, seguidos por Marcrean Santos (MDB), com 1,76%.
Na sequência, aparecem empatados, com 1,51%, Alex Rodrigues e o comerciante Nicassio do Juca (MDB), que teve a candidatura negada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) por conta de uma condenação por tentativa de homicídio. Hoje, os votos do irmão do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) não poderão ser computados.
O sexto lugar ficou com o atual presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), com 1,34%, seguido por Adevair Cabral (Solidariedade), com 1,26% das intenções de voto.
O oitavo mais lembrado foi o vereador Dídimo Vovô (PSB), com 1,17% do eleitorado, a frente do Tenente Coronel Dia , apontado por 1,09% dos entrevistados. O décimo lugar ficou dividido entre Bia Calmon (PL) e Dr. Xavier (Podemos), ambos com 1%, a frente de Baixinha Giraldelli (Solidariedade), com 0,92%.
O vereador Mário Nadaf (PV) tenta a reeleição e aparece em 13º lugar, com 0,84%, a frente de Dilemário Alencar (UB), Dra. Mara (Podemos) e Renivaldo Nascimento (PSDB), todos com 0,75%.
A lista segue com um empate entre Aluizio Leite (PV), a vereadora cassada Edna Sampaio (PT), que também está inelegível, Maurício Vascaíno (Solidariedade) e Samantha Iris (PL), que é esposa do candidato a prefeito e deputado federal Abilio Brunini (PL), todos eles com 0,67%. Na sequência, estão Deva Gazela (PMB), Marcão do Alho (DC) e Paula Calil (PL), com 0,59%.
Com 0,50% das intenções de voto, foram citados André, Gabriel Guilherme (União), Jean Barros (PSB), Katiuscia Manteli (PSB), Lorrayne Pimenta, Marimax Comazze (União), Mateus Fuim, Maysa Leão (Republicanos), Pastor André, Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), Sargento Vidal (MDB)e Vânia. Na sequência, com 0,42%, aparecem Bola Miranda (DC) e Enfermeira Jovelina.
Foram apontados ainda os nomes de Demilson Nogueira (PP), Dr. Luis Fernando (União), Jeferson Siqueira (PSD), Marcelo Bussiki (União), Marcus Fabricio, Rauny Oliveira, Sargento Joelson (PSB) e Zoraide Santos, todos com 0,33%. Por fim, com 0,17%, foram citados os nomes de Adilton e Amauri Pereira, fechando a lista. A pesquisa apontou ainda que 57,07% dos eleitores estão indecisos sobre em quem votarão para vereador, em Cuiabá.
A pesquisa entrevistou 1,2 mil eleitores de Cuiabá, entre os dias 10 e 12 de setembro, e tem margem de erro de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
O levantamento foi registrado com o número MT-08893/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Veja: