Em 2025, o Várzea Grande Shopping, localizado estrategicamente em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, completa 10 anos e anuncia nova expansão para abrigar o VG Offices, um conjunto de escritórios dividido em duas fases, com mais de 180 salas comerciais. O investimento no projeto ultrapassa R$ 30 milhões, com um valor geral de vendas estimado em R$ 70 milhões.
Em agosto do ano passado, a primeira expansão contemplou a implantação da Unidade Avançada de Saúde do Hospital Santa Rosa Várzea Grande, com pronto atendimento completo, funcionando todos os dias das 10h às 22h, com 25 boxes de atendimento individualizado, além de 8 consultórios médicos com previsão de início dos atendimentos em fevereiro de 2025. São previstos os atendimentos dos principais planos de saúde, que estão em fase de credenciamento.
Reprodução
A nova expansão será entregue em duas etapas. A primeira fase, com 80 salas, tem entrega prevista para novembro de 2025 e já está com 100% das unidades vendidas. O lançamento da segunda etapa, com 100 salas, está programado para o primeiro semestre de 2025, com entrega em dezembro de 2026.
Multiuso
Com o título de complexo multiuso, o VG Shopping reúne negócios, saúde, lazer, gastronomia e compras em um espaço moderno e dinâmico. São mais de 200 operações entre lojas e quiosques, 1.500 vagas cobertas de estacionamento, ampla praça de alimentação, Pátio VG gastronômico, seis salas de cinema e o VG Kids playground infantil indoor e gratuito.
“O Várzea Grande Shopping é muito mais do que um centro de compras. Ele é um espaço completo, pensado para oferecer soluções em diversos aspectos da vida das pessoas, desde lazer e saúde até negócios e serviços públicos”, destaca Fernando Maia, CEO da Saga Malls, empresa responsável pela administração do empreendimento.
O shopping também é palco de eventos culturais, esportivos e sociais, reforçando seu compromisso com a comunidade local. A integração de serviços como cartório, bancos, clínica médica, casa de câmbio, lotérica e espaços públicos como o CEC, Centro Estadual de Cidadania amplia a relevância do empreendimento, que é um ponto de referência para moradores e visitantes.