POLÍCIA

Tutor é preso após “assistir” e deixar gato ser morto por cachorros – veja vídeo

Published

on


Um homem, de 52 anos, foi preso em flagrante, na tarde desTa quarta-feira (12), suspeito de permitir que seus quatro cachorros atacassem um gato até a morte, em Juína (a 735 km de Cuiabá). O ataque foi flagrado por uma câmera de segurança – assista

O caso aconteceu no final de terça-feira (11). Nas imagens, é possível ver o gato tentando fugir dos cachorros, que aparentam ser da raça husky siberiano. Animal sai correndo desesperado na rua, tenta pular um portão por duas vezes, mas não consegue. Em seguida, os cães, que estão na coleira, atacam o felino.

O ataque dura cerca de cinco minutos e o tutor dos animais apenas olha. Segundo a Polícia Civil, homem “não tentou poupar a vida do animal e nem tentou cessar o ato instintivo dos cachorros”.

O homem é professor e, frequentemente, é visto passeando com os animais pelo bairro.

Segundo o delegado Ronaldo Binoti Filho, responsável pelo caso, o que mais causou perplexidade foi o comportamento do professor durante o ataque. “Aquele comportamento foi o que causou maior estranhamento a todos”, diz.

“Ele poderia ter tomado outra atitude, podia ter puxado a guias dos animais. Se ele puxa as guias o gato não teria sido morto. Foi uma atitude bastante covarde”, salienta.

O professor foi conduzido até a delegacia da cidade, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais com resultado morte.

A Polícia Civil apura o caso.





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending