CIDADES

Teto de creche racha e 230 alunos são transferidos: defeito pós-reforma

Published

on


O teto do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Severina da Silva, localizado em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá), rachou na manhã desta terça-feira (7). As aulas na unidade foram suspensas e os 230 alunos foram transferidos para o CMEI Wilse Arena da Costa, no bairro Alfredo de Castro, por questão de segurança.

De acordo com a Prefeitura, o defeito na estrutura foi causado por uma reforma feita em 2020, na gestão do ex-prefeito José Carlos do Pátio (Solidariedade). 

Reprodução/Agora MT

CMEI Maria Severina da Silva - teto rachado

Uma vistoria técnica apontou que a reforma de 2020 removeu parcialmente a laje nos dois blocos de edificação, o que gerou rachaduras. 

A Prefeitura ainda comunicou que existem relatórios com alertas dos riscos estruturais desde 2023, mas a unidade manteve o funcionamento por dois anos. 

Estruturas em risco

Na semana passada, o telhado da cobertura de um parquinho presente na Escola Municipal Maria de Souza Miranda, no Residencial Maria Amélia, também em Rondonópolis, desmoronou após uma forte chuva. A escola havia sido inaugurada em abril de 2024. 

Diante da situação, o novo secretário de Educação do município, Carlos Júnior, afirmou que irá fazer um “pente-fino” nas estrututas das escolas porque, segundo ele, já no início dessa gestão foi verificado que haviam escolas com risco de desabamento.

 





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending