POLÍCIA

Polícia Militar frustra mais uma invasão a propriedade rural no interior de MT

Published

on


Policiais militares do 14º Batalhão prenderam dois homens que tentavam invadir uma propriedade rural neste domingo (14.07), na região da BR-070, zona rural do município de Poxoréu (258 km de Cuiabá). Equipes apreenderam com eles uma arma de fogo, onze munições .40 e outras 20 calibre 12.

Os policiais foram acionados pelo proprietário da área, que identificou pelas câmeras de segurança uma movimentação de pelo menos seis pessoas supostamente armadas no local. Ele informou que a família e o caseiro estavam na fazenda.

Após a denúncia, as equipes foram até a área e realizaram abordagem de dois suspeitos. Com um deles, foram localizadas uma arma de fogo calibre 40 e onze munições intactas. Já o segundo suspeito foi flagrado com 20 munições calibre 12.

Os policiais identificaram, ainda, que a cerca da fazenda havia sido cortada e que a placa com nome da fazenda foi pintada. Os suspeitos alegaram que foram contratados para realizarem serviços de manutenção na área.

O titular da área apresentou aos policiais militares documentos do imóvel, bem como contrato de compra e venda. No entanto, os suspeitos alegaram que ele não pagou o antigo proprietário. A dupla e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Conforme relato do proprietário, no sábado (13.07) um homem foi até a fazenda, disse ser pedreiro e que teria sido contratado pelo ex-dono da área. Segundo o proprietário, um dos funcionários da fazenda que estava no local disse que a área não pertencia ao empresário há mais de quatro anos e pediu para ele ir embora. Também contou que registrou um boletim de ocorrência sobre esse fato.

Tolerância zero

As forças policiais, civil e militar, atuam em conjunto em todo Mato Grosso com rondas ostensivas, investigações, monitoramento e atividades de inteligência com o objetivo de prevenir e reprimir as invasões. A determinação do governador Mauro Mendes é de tolerância zero às ocupações ilegais de terras no Estado.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending