POLÍTICA

PL quer Abílio mais “tranquilo” no 2º turno para não repetir 2020

Published

on


O presidente do PL em Mato Grosso Ananias Filho afirmou que o candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Brunini (PL) terá um perfil “tranquilo” e não cometerá erros em sua campanha para o segundo turno.

 

Segundo turno é uma nova eleição, vamos ter tranquilidade, não iremos cometer erros. Prometo a vocês

Abílio fechou o primeiro turno na liderança com 39,61% (126.944 votos). Ele vai enfrentar o candidato Lúdio Cabral (PT), que teve 28,31% (90.719 votos).

 

“Segundo turno é uma nova eleição. Vamos ter tranquilidade, não iremos cometer erros. Prometo a vocês, se precisar novamente ficar vigilantes, nós vamos. O Abílio não vai ser, de forma alguma, uma pessoa que possa transmitir insegurança. Vai ser com muita segurança, com muita tranquilidade”, afirmou.

 

O líder do PL foi questionado sobre as eleições de 2020, quando Abílio também terminou o primeiro turno como mais votado, mas acabou perdendo no segundo turno para o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Na época ele entrou em conflito com servidores públicos após dizer que pretendia demitir três mil deles caso fosse eleito. Ananias afirmou que dessa vez, para não acontecer outra derrota, Abílio terá uma “assessoria boa”.

 

“Tranquilidade e uma assessoria muito boa. Ele se apresenta no Congresso Nacional e o pessoal diz que é muito radical. Não. Lá ele pediu voto, falou desse jeito e atuou. Agora, como prefeito de Cuiabá em um futuro próximo, com certeza ele vai ser muito talentoso”, disse.

 

“Ele sabe o que precisa fazer, vai acabar com os buracos de Cuiabá, com a corrupção, fazer com que a Saúde realmente seja colocada para as pessoas que estão lá na ponta”.

 

Pesquisas

 

Apesar dos maiores institutos de pesquisa do Estado terem errado o resultado das eleições na Capital, Ananias afirmou que as pesquisas internas do partido garantiam Abílio no segundo turno.

 

No entanto, ele admitiu surpresa com a derrota do candidato Eduardo Botelho (União) para Lúdio.

 

“As nossas eram essas, o Botelho lutando para ir para o segundo turno, mas não derrotado. Na nossa ele ainda ficava no segundo turno. É uma reviravolta no segundo turno”.

 

Leia mais:

 

Abílio vence 1º turno com 39,6% e enfrenta Lúdio, que teve 28,3%

 

Abílio: “É tudo surpresa; resultado contrariou todas as pesquisas”

 

 





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending