CIDADES

Futura secretária promete rever situação de ambulantes: “Estão atrás do seu corre”

Published

on


A delegada Juliana Chiquito Palhares, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), que irá assumir a Secretaria Municipal de Ordem Pública em 2025, afirmou que uma das demandas que deve colocar como prioridade durante sua gestão na pasta é a situação dos vendedores ambulantes de Cuiabá.

Há anos os vendedores ambulantes não tem um espaço que comporte a todos na Capital. Quem anda pelo Centro da Capital está acostumado a ver dezenas deles concentrados nas praças e calçadas – principalmente ao longo da Rua 13 de Junho, na região do Centro, atuando nem sempre de forma legalizada. Assim, quando há “batidas”, eles acabam sendo retirados à força do local.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

delegada Juliana Palhares

A futura secretária diz que a repressão não é a solução e promete um olhar diferenciado para esses trabalhadores, que – segundo ela mesma – apenas “estão atrás do seu corre”.

“São trabalhadores, são pais de família, são mães de família. Eles estão trabalhando, estão levando o sustento deles para dentro da casa. Eu penso que a repressão, a punição, pura e isoladamente, não vai ser algo que vai impactar na vida dessas pessoas”, salienta.

“Cada um está atrás do seu corre, atrás de produzir a sua renda, de alimentar seus filhos, alimentar sua família”, completa.

No entanto, a delegada ecplica que essa não é uma situação que irá conseguir resolver sozinha, sendo necessário um projeto e consenso entre outras secretarias.

“Não somos ilhas. De repente, uma decisão que eu tome frente a minha pasta vai impactar em outra pasta. Nós temos que nos unirmos, termos projetos coincidentes, onde óbvio, por vezes, um interesse vai ser sobreposto ou outro, mas nós temos que equilibrar essa balança da melhor forma possível”, afirma Juliana Palhares.

“Todas as secretarias têm que pensar numa política pública integrada que vise minimizar as consequências disso. Atender a todos os interesses, numa ponderação de princípios, numa ponderação de interesses”, finaliza.





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending