POLÍCIA

Ex-secretário discute com agentes e diz ser patriota antes de ser preso – vídeo

Published

on


Olhar Direto/Reprodução

gustavo duarte desacato

Vídeo, gravado pela esposa do ex-secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Duarte, mostra o momento em que a Polícia Federal chega na casa do bispo para cumprimento de mandado de busca e apreensão da Operação Fake News, que tem objetivo de combater crimes eleitorais e contra a honra, praticados em desfavor do governador Mauro Mendes (União) nas eleições de 2022.

Por conta da conduta dele com os agentes, o bispo acabou sendo preso em flagrante por desacato.

Na gravação, divulgada pelo site Olhar Direto, Gustavo questiona a presença dos federais armados em sua residência. “A Polícia Federal veio aqui na casa de um patriota, de um bispo da igreja, com a arma na mão, com a arma na mão, aqui dentro de casa, com uma criança e uma esposa”, dispara.

“Não se leva em consideração o trabalho social que eu fiz por essa cidade, por essa nação. Poderiam muito bem me intimar para ir até a delegacia, mas vieram aqui”, diz. “Você estava aqui para arrombar a minha porta. Eu sou um trabalhador”, reclama contra uma delegada federal, que cumpria ordem de busca e apreensão no local.

Os agentes então mandam o bispo abaixar o tom de voz, a discussão fica acalorada e o ex-secretário recebe voz de prisão por desacato. “Não vou abaixar a bola. Não estou desacatando vocês. Não estou desacatando. Eles querem me prender. Estão ameaçando me prender” – assista

Bispo está na sede da PF, onde é ouvido por agentes federais. Contra ele, será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e, em seguida, ele será liberado.

Segundo a Polícia Federal, a operação visa desarticular um grupo de pessoas que atuava divulgando e disseminando informações falsas com o intuito de interferir no pleito eleitoral.

Conforme apurado pela investigação, houve a produção e divulgação de vídeos com informações inverídicas e caluniosas durante a campanha.

Na operação desta sexta-feira, a PF apreendeu celulares e outros elementos de interesse para a investigação. Gustavo nega as acusações e garante que é vítima de perseguição política.



Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending