POLÍTICA

Equipe jurídica de Thiago Silva processa militantes pela divulgação de fake news

Published

on


Diante dos inúmeros ataques proferidos contra a sua honra, a equipe jurídica do candidato a prefeito Thiago Silva (MDB) está processando militantes políticos pela divulgação de fake news e deep fake, realizado nesta semana em diversos grupos de Whatsaap de Rondonópolis.

 

Os militantes de adversários políticos utilizaram grupos de Whatsaap com grande alcance na cidade para divulgar de forma irregular informações inverídicas sobre a conduta de Thiago como candidato e também como deputado estadual.

 

“A manifestação durante o período eleitoral é autorizada a qualquer pessoa em deferência à liberdade de expressão (CF, Art. 5º, IV, e Art. 220,), sendo vedada, porém, a ofensa à honra ou imagem do candidato, bem como a divulgação de Fake News, fato sabidamente inverídico ou descontextualizado”, apresentou a defesa do candidato à Justiça Eleitoral.

 

A defesa de Thiago pede o pagamento de multa no valor de R$ 15 mil, a concessão de medida liminar para determinar ao militante que cesse imediatamente a veiculação de publicação irregular e a citação do militante para apresentar defesa no prazo legal e, após o decurso do prazo, com ou sem resposta, o imediato encaminhamento dos autos ao Ministério Público Eleitoral.

 

Silva tem sido atacado desde a pré-campanha com insultos a seus familiares, vandalismo contra seus materiais gráficos, criação de site que não possui identificação para buscar manchar a reputação do candidato, e mais recentemente, a divulgação irregular de deep fakes, que são montagens utilizando inteligência artificial para prejudicar Thiago.





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending