SAÚDE

Dr. Sandrin defende diálogo e união para pacificar caos na saúde de Cuiabá

Published

on


Dr. Marcelo Sandrin (Republicanos), médico com mais de 50 anos de experiência escolhido para ser o vice e compor chapa do pré-candidato a prefeito de Cuiabá do União Brasil Eduardo Botelho.

“Cheguei em Cuiabá como especialista em UTI, em 1982, para instalar as primeiras UTIs no Hospital Geral e no antigo pronto-socorro de Cuiabá. […] A primeira coisa a fazer é abrir diálogo com a população e pôr a realidade na mesa. Tem muita coisa boa para se fazer. […] Mas temos que acabar com a guerra na saúde, precisamos pacificar a saúde”, disse Marcelo Sandrin, no primeiro pronunciamento logo após a escolha como vice.

Marcelo Sandrin se diz um apaixonado pela Medicina. Veio para Mato Grosso em 1982, ano em que já assumiu a gestão do Hospital Santa Helena, trabalhou na antiga Fundação Estadual de Saúde, foi médico do Município de Cuiabá, por onde se aposentou, e professor no curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O pré-candidato a vice destacou ainda que vai colocar toda experiência na área da saúde e administrativa à disposição de Eduardo Botelho e que chegou para somar de todas as formas possíveis. “Temos um projeto que já está à disposição do Botelho e dentro disso vamos buscar as pessoas qualificadas para este projeto. Não saio da profissão por causa das angústias da população. Espero sair daqui e ver algo muito melhor”, afirmou.

Sandrin também destacou a necessidade de dar foco às pessoas, não apenas a números e tecnologia. “Um dos problemas é a questão de urgência, emergência e eletivo. […] Temos que ver na saúde pública o que é mais necessário, sem perder o carinho por quem tem doenças críticas, e o que impacta hoje é a assistência médica é o impacto nos programas de saúde da família, reorganizar as policlínicas”, afirmou.

Botelho reforçou que sempre defendeu um vice que pudesse ajudar e tem certeza que Sandrin terá muito a contribuir, não apenas na área da saúde, mas também na área administrativa.

“O Dr. Sandrin tem muita experiência e credibilidade junto à sociedade cuiabana. Tem muito serviço prestado e muita capacidade técnica para nos ajudar a dar ordem a esse caos que se tornou a saúde em Cuiabá. Chega de falta de médicos, de falta de remédios, de falta de atendimento e de pessoas morrendo na fila para cirurgia”, disse Eduardo Botelho, que anunciou o nome do médico como pré-candidato a vice.

O presidente estadual do União Brasil, governador Mauro Mendes, destacou a força do grupo ao definir em conjunto o nome do pré-candidato a vice em meio a vários nomes colocados à disposição. Para a escolha foi levada em conta uma pesquisa qualitativa e também a decisão do deputado Botelho.

“Todos os nomes apresentaram muitas qualidades, mas chegamos a conclusão que o melhor nome para estar junto com Botelho é do dr. Marcelo Sandrin. A escolha do nome foi por conta dos mais de 40 anos trabalhando na saúde pública. Mais de 40 anos como médico do SUS é uma demonstração inequívoca da dedicação à saúde. Temos convicção que essa dupla reúne experiência, capacidade e competência para que possamos realmente resgatar Cuiabá e colocá-la na direção correta”, afirmou Mauro.



Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending