POLÍTICA

Dorileo: eleitor reprova cadeirada e aqui candidatos são educados

Published

on


O empresário João Dorileo Leal, dono Grupo Gazeta de Comunicação, afirmou que não houve reforço na segurança, tampouco troca de itens no debate eleitoral promovido pela TV Vila Real, Canal 10, nesta terça-feira (1º).

 

Posso garantir que aqui as cadeiras estavam soltas e os copos não eram de plástico, eram todos de vidro

Os debates eleitorais têm ganhado novos contornos por conta de agressões em São Paulo, a maior cidade do País. O último episódio ocorreu com Nahuel Medina, sócio e assessor de campanha de Pablo Marçal (PRTB), que acertou com um soco o rosto do marqueteiro Duda Lima, da campanha de Ricardo Nunes (MDB)

 

Dorileo disse que acreditou na diplomacia e educação dos candidatos a prefeito da Capital.

 

“Aqui os candidatos são educados e vieram preparados para discutir Cuiabá e propostas. Claro que teve momentos um pouquinho mais alterados, que é normal de quem está debatendo e de quem está buscando voto, mas não houve nada e posso garantir que aqui as cadeiras estavam soltas e os copos não eram de plástico, eram todos de vidro”, afirmou.

 

A escalada de violência nos debates em São Paulo tem levantado preocupação em emissoras de outras capitais, que tem estipulado regras mais rigorosas aos candidatos. 

 

A agressividade física nos debates, segundo o Dorileo, tem sido reprovada pelo eleitorado.

 

“A política tem que evoluir. Não podemos fazer de uma disputa eleitoral um campo de batalha, como tem ocorrido em algumas cidades brasileiras, especialmente São Paulo. Lá mesmo já começaram a perceber que o eleitor reprova esse tipo de comportamento. E aqui não é diferente”, disse. 

  

Neste domingo (6), os cuiabanos decidirão entre os candidatos Abílio Brunini (PL), Domingos Kennedy (MDB), Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT) para prefeito de Cuiabá. 

 

Um eventual segundo turno ocorrerá no dia 27 de outubro. 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Abílio trava embate com Lúdio e Botelho, que o chama de “doido”

 





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending