POLÍCIA

Com auxílio de câmeras, PM prende bando suspeito de roubo e morte de idoso

Published

on


Quatro adultos foram presos em flagrante e um adolescente apreendido por suspeita de envolvimento no latrocínio do idoso Écio Costenaro, de 79 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (30), em Lucas do Rio Verde (a 364 km de Cuiabá). A vítima teve uma parada cardiorrespiratória por conta do crime. Na ação, os suspeitos fugiram levando uma quantia em dinheiro e o carro da vítima, um Volkswagen Gol G5.

PM/MT

carro roubado idoso

Segundo a Polícia Militar, os agentes tiveram auxílio das câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT para realizar as prisões. Os policiais monitoraram o veículo e conseguiram encontrá-lo em Sorriso.

O carro roubado foi encontrado em frente a uma residência, na Rua São Bernardo, no bairro São José. Testemunhas relataram que os suspeitos abandonaram o veículo e estariam escondidos em uma outra casa, ainda na mesma rua. 

Diante das informações, os militares abordaram três suspeitos que estavam na área do imóvel, entre eles uma adolescente de 14 anos. Questionados, os envolvidos confessaram autoria do crime em Lucas do Rio Verde e afirmaram que, assim que chegaram em Sorriso, receberam apoio de outros dois suspeitos. A outra dupla foi encontrada e presa na casa ao lado.

Com a quadrilha, os policiais encontraram documentos em nome de Écio, uma faca utilizada no crime e outros objetos. Os suspeitos e o veículo recuperado foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.  

O crime

O crime aconteceu durante a madrugada, por volta das 3h30, no bairro Alvorada. O sobrinho da vítima relatou que os assaltantes pularam o muro do imóvel e entraram na residência. No momento do crime, Ecio estava em casa com a sua esposa, também idosa.

O casal foi rendido pelos criminosos e espancados. A esposa conseguiu se soltar e pediu ajuda na rua. Garis ouviram os gritos de socorro e acionaram o Corpo de Bombeiros. Ecio chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Por conta da violência da ação e do espancamento, o idoso teve uma parada cardiorrespiratória.

A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio.



Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending