Os candidatos a prefeito de Cuiabá apresentaram no programa eleitoral gratuito exibido na TV, nesta segunda-feira (9), projetos para Saúde, lazer e moradia.
Os candidatos Eduardo Botelho (União) e Domingos Kennedy (MDB) apresentaram soluções para o caos na Saúde cuiabana, como a criação de hospitais materno-infantil.
O candidato Abílio Brunini (PL) promoteu revitalizar o Parque Lagoa Encantada, no bairro CPA, enquanto Lúdio Cabral (PT) mostrou projetos para habitação popular.
Veja destaques:
Kennedy
O candidato abriu a propaganda eleitoral gratuita, com depoimento de apoiadores sobre suas ações na iniciativa privada.
Ele destacou o atendimento das UPAs (Unidades de Ponto Atendimento) e UBS (Unidade Básica de Saúde) e prometeu implantar a hospital da mulher e da criança, no antigo pronto-socorro.
“Vamos garantir que a saúde em Cuiabá seja mais eficiente”, disse.
Veja programa:
Abílio
O candidato Abílio apresentou relatos de moradores sobre o descaso com a Lagoa Encantada, no Bairro CPA, inaugurada em 2009.
Ele lembrou que é formado em Arquitetura e prometeu revitalizar o local criando um complexo multiesportivo, com área verde.
“Vamos acabar com estações de esgoto, aterrar, e vamos trazer esporte. […] Aqui vai ser um lugar de vida, esporte e alegria”, disse na propaganda.
Veja programa:
Botelho
O candidato Botelho destacou que a Prefeitura de Cuiabá, em especial a Saúde, foi alvo de diversas operações policiais. “A culpa de a saúde estar nesse caos é da corrupção. [..] Tem muito trabalho pela frente”, disse o candidato.
Ele propõe transformar a Santa casa de Misericórdia de Cuiabá no primeiro complexo Materno Infantil de Cuiabá, a Casa da Gestante e também o Centro de Parto Normal.
Novamente, a peça traz o governador Mauro Mendes (União) anunciando apoio ao candidato e condenando os atos de corrupção na gestão de Cuiabá.
Veja programa:
Lúdio
O candidato Ludio abriu o programa com um “meme” em que aparece como o sol, do programa infantil Teletubbies.
Em visita a uma família de apoiadores, ele apresentou a proposta de construir 20 mil casas populares, com placas de energia solar para garantir menor preço de energia, por meio de parceria do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
O ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira também aparece no programa, manifestando apoio ao candidato.