A Prefeitura de Várzea Grande deu início nesta segunda-feira (8) a uma nova medida de comunicação: a divulgação de um boletim diário que informa quais bairros receberão abastecimento de água em diferentes períodos do dia. A iniciativa, determinada pela prefeita Flávia Moretti, tem como objetivo oferecer maior transparência e ajudar a população a planejar suas atividades em meio à intermitência no fornecimento.
“Sabemos que não conseguimos abastecer 100% do município ao mesmo tempo”, reconheceu Flávia Moretti. “Essa estratégia nos permitirá atender de forma mais eficiente, enquanto investimos para ampliar a capacidade de fornecimento de água em toda a cidade.”
O boletim divide a cidade em diferentes sistemas de abastecimento e detalha os horários previstos para o fornecimento de água. O Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG) destacou que a medida é provisória e que esforços estão sendo direcionados para resolver as limitações estruturais que afetam o fornecimento de água no município.
Como buscar auxílio?
A população pode comunicar vazamentos ou outros problemas por meio do site oficial do DAE-VG (www.daevg.com.br) ou diretamente no call center localizado na Avenida Castelo Branco, em frente ao terminal.
Boletim de Abastecimento – 8 de Janeiro
Sistema I e V
Manhã: Centro/Novo Várzea Grande, Nossa Senhora da Guia, Miguel Lanna, Jardim Botânico, Jardim Guanabara, Brasil Novo, Loteamento Pequizeiro, Souza Lima, Gonçalo Botelho, Pai André, Eliane Gomes, 13 de Setembro.
Tarde: Figueirinha, Jardim Panorama.
Noite: Parque Del Rey, Paula II (Itatiaia e Canelas).
Sistema II e IV
Manhã: Jardim dos Estados, Parque Atlântico, Maria Isabel, Henrique Celestino, Nair Sacre, Paiaguás, Residencial São Benedito, Imperial, Cohab Tarumã, Origem, Rubi/Esmeralda, Júlio Domingos, Parque das Américas/Jatobá.
Tarde: Inclui bairros já atendidos pela manhã e Eldorado, Marajoara II, Novo Mundo.
Noite: Inclui bairros da tarde e Mangabeira, Cabo Michel, Asa Bela, Asa Branca.
Sistema III
06h às 18h: Cristo Rei, Condomínio Santa Bárbara, Jardim Vasconcelos, Maringá II e III, Vila Sadia, Cohab Dom Orlando, Vista Alegre, Alameda, Planalto Beira Rio, Engordador, Construmat, além de condomínios da MRV.
A Prefeitura reafirma o compromisso de solucionar as dificuldades no sistema de abastecimento e reforça a importância do engajamento da população nesse processo.
“Água para Todos”: Um compromisso diário com Várzea Grande!
JORNALISTA: MATHEUS CAMPOS – ULTIMA HORA MT