POLÍTICA

Mendes diz que Sintep age com “desrespeito”: “Não funciona nesse governo”

Published

on


O governador Mauro Mendes (União) voltou a criticar o modo de atuação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), afirmando que os sindicalistas, por vezes, agem de forma “desrespeitosa”.

 

A relação entre o sindicato e o Governo de Estado tem sido turbulenta e muitos sindicalistas alegam que o Estado não atende as reivindicações da categoria.

 

No entanto, Mendes alega que é o comportamento e abordagem do Sintep-MT que não funciona com o Governo do Estado.

 

“Como alguém que quer representar os profissionais da Educação pode se comportar em alguns momentos, como eles se comportaram, com tamanha falta de educação?”, questionou.

 

“O Sintep de Mato Grosso adotou uma linha que não funciona com este governo e acredito que não funcione mais no Brasil. Não é xingando, desrespeitando, esculhambando, não é mostrando acima de tudo que não representam a Educação de Mato Grosso”, afirmou à imprensa.

 

A declaração do governador foi feita na quarta-feira (18) durante o evento em que Mendes assinou o Decreto nº 656, que regulariza o pagamento de 1/3 de férias para servidores contratados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

 

Na ocasião, Mendes também elogiou a atuação da Associação Mato-grossense dos Servidores Públicos da Educação (AMPE) por manter um diálogo respeitoso com o Palácio Paiaguás.

 

“Nós dialogamos com essa associação. Eles trouxeram esses problemas, apresentaram de forma educada, respeitosa, fundamentada, analisamos e construímos a solução”, disse.





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending