POLÍTICA

“Tudo que é feito de última hora tem falhas”, afirma Juca

Published

on


O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) afirmou que o indeferimento da chapa do empresário Domingos Kennedy (MDB) pode ter relação com a falta de planejamento na definição de sua candidatura a prefeito de Cuiabá.

 

A candidatura do Kennedy não foi uma candidatura planejada ao longo do tempo, vocês sabem disso

“Obviamente, tudo que é feito de última hora acaba tendo essas falhas”, disse Juca. 

 

A chapa foi indeferida pela Justiça Eleitoral na terça-feira (3) porque a vice de Kennedy, Miriam Calazans (PDT), está com o título eleitoral suspenso. 

 

“O cancelamento da inscrição eleitoral impede inclusive o exercício do direito político ativo; por consequência, ela não poderá votar sequer em si mesma”, disse a juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá.

 

Juca reconheceu a demora no MDB em escolher um nome para pleitear o cargo e sugeriu que isso pode ter atrapalhado a escolha de um vice sem problemas com a Justiça Eleitoral. 

 

“A candidatura do Kennedy não foi uma candidatura planejada ao longo do tempo, vocês sabem disso. Foi praticamente nos momentos finais do processo eleitoral. Mas falhas podem ser corrigidas”, afirmou.

 

Com a chapa indeferida, Kennedy recorreu da decisão. Caso não consiga um parecer favorável e queira se manter no pleito, o candidato deverá apresentar um novo nome para substituir Miriam.

 

Segundo lideranças emedebistas, são cotadas para compor como vice na chapa a esposa do presidente municipal do MDB, o advogado Francisco Faiad, Tânia Faiad (MDB), e da candidata a vereadora Andreia Schwarz (PDT).

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Com vice sem título, chapa de Kennedy é barrada pela Justiça

 

 





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending