POLÍTICA

“Sintep tem ódio da Educação e é contra todos os resultados”

Published

on


O secretário estadual de Educação Alan Porto detonou o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), afirmando que os sindicalistas não reconhecem os avanços na Pasta.

 

Infelizmente o Sintep tem ódio da educação pública. Quando o diálogo for com respeito e propositivo para falar de melhorias nos resultados, estaremos dispostos a conversar

A relação entre o sindicato e o Governo de Estado tem sido turbulenta nos últimos meses. As lideranças sindicalistas acusaram a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) de aprovar alunos sem a nota mínima necessária, de não atender reinvindicações da categoria e não realizar concursos públicos.

 

Porto disse que a Seduc estará disposta a dialogar quando o sindicato readequar a maneira de fazer reinvindicações.

 

“Infelizmente o Sintep tem ódio da educação pública, questiona todos os resultados. Esses resultados são dos profissionais da educação. Quando o diálogo for com respeito e propositivo para falar de melhorias nos resultados, estaremos dispostos a conversar”, disse.

 

“O Sintep é a única instituição contra todos os resultados que a educação conquistou até aqui, principalmente em alfabetização, porque critica o redimensionamento, que foi uma estratégia muito assertiva do Estado que fez os resultados – inclusive dos anos iniciais – melhorarem bastante”, acrescentou.

 

O secretário, por fim, afirmou que haverá a contratação de novos educadores por meio de concurso garantido pelo Governo do Estado ainda este ano. Ele, entretanto, negou que essa seja uma medida implementada pela reinvindicação do Sintep.

 

“O concurso público é uma demanda prevista no Plano Plurianual [PPA] e no Plano de Trabalho Anual [PTA] da Seduc, não é demanda do sindicato. Isso está no nosso planejamento, já foi autorizado pelo governador Mauro Mendes e vamos publicar o edital para contratação da empresa para realizar o concurso na educação”, completou.

 





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending