POLÍTICA

“Moraes tem cometido atrocidades; cabe ao Senado corrigir”

Published

on


A senadora Rosana Martinelli (PL) defendeu o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por considerar que ele cometeu “atrocidades” contra a Constituição Federal.

Os senadores favoráveis [ao impeachment] estão correspondendo a um apelo popular sobre tantas atrocidades que o ministro tem cometido

 

O desejo de impeachment fortaleceu-se entre parlamentares opositores a Moraes após o jornal Folha de S. Paulo publicar no mês passado que o gabinete do ministro solicitou por mensagens “de forma não oficial” a produção de relatórios pela Justiça Eleitoral para embasar decisões contra bolsonaristas no STF. Essas provas seriam usadas no inquérito das fake news durante e após as eleições de 2022.

 

Descontentes com a conduta do ministro, deputados formularam um requerimento de impeachment. Após colherem 153 assinaturas, encaminharam o documento ao Senado, que tem a competência legal para decidir sobre o afastamento.

 

“Os senadores favoráveis [ao impeachment] estão correspondendo a um apelo popular sobre tantas atrocidades que o ministro tem cometido. Ele está deixando a sua função de preservar a Constituição e cabe ao Senado corrigi-lo”, disse.

 

“O ministro interferiu em decisões de Congresso, está acusando e julgando ao mesmo tempo. O Senado não concorda com essa interferência de poderes. Hoje o STF está com viés político e o Alexandre de Moraes está seguindo essa linha”, afirmou.

 

A senadora, ainda, considerou que o impeachment seria uma forma de não penalizar os brasileiros pelas decisões excessivas de Moraes.

 

“Ele [Moraes] está colocando em risco a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa. Isso mostra que estamos no caminho de uma ditadura, tirando a liberdade do cidadão brasileiro. Nessas punições severas, o Senado acredita que o ministro está passando dos limites”, completou.





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

ESPORTES

MATO GROSSO

Advertisement

Trending